O suplente de deputado estadual Emerson Autovip assinou ficha de filiação ao Partido Progressista (PP) e nos bastidores da política já articula ações como pré-candidato a prefeito de Goianésia.

O Partido Progressista em Goiás é presidido pelo ex-deputado federal Alexandre Baldy e em Goianésia está sob o comando do vereador vice presidente da Câmara Municipal Cabo Jota Carlos, que assumiu a presidência do Diretorio Municipal.

A filiação ao PP foi definida por Emerson Autovip somente após várias reuniões com lideranças políticas, empresariais e comunitárias, que levaram o suplente de deputado estadual a aceitar o projeto apresentado pelo ex-deputado Alexandre Baldy e pela direção estadual e municipal do PP.

O projeto do Partido Progressista em Goianésia está sendo elaborado com aval do presidente do diretorio estadual ex-deputado federal Alexandre Baldy e pela bancada federal do partido composta pelos deputados federais Adriano Baldy e Professor Alcides.

O agora pré candidato a prefeito pelo PP confirmou que junto com ele um grupo expressivo de pessoas também se filiou ao partido para viabilizar uma forte chapa de candidatos a vereador.

Emerson Autovip ainda manteve conversas com a direção de outros dois partidos, PSC e PRB, com os quais ele mantém estreita ligações para que mesmo ele se filiando ao PP, esses partidos façam parte do mesmo bloco, o que teria ficado acertado com as duas siglas.   

Já na condição de pré-candidato a prefeito pelo PP, Emerson Autovip inicia uma segunda fase da pré campanha que é buscar outros partidos e lideranças para fazer parte do projeto.