O advogado Pedro Gonçalves repercutiu em suas redes sociais a aprovação do projeto de lei apresentado pelo ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) ainda no exercício de seu mandato na Câmara Federal, em Brasilia, que obriga o motorista embriagado que venha a provocar acidentes, a fazer o ressarcimento ao SUS de despesas com ele e as eventuais vítimas do acidente por ele provocado.

Pedro Gonçalves teve atuação jurídica na formulação e formatação do projeto que agora aprovado passa a ser lei e regulamenta as ações do DENATRAN e DETRAN'S estaduais, numa ação que tem por objetivo diminuir os acidentes com vítimas fatais e punir os eventuais infratores quando os acidentes acontecerem.

"Este é um dos bons projetos de leino qual tive a oportunidade de trabalhar enquanto estive na equipe do ex-deputado Daniel Vilela. Esta notícia me enche de orgulho, por ver que deixamos um legado que continua a render bons frutos no aperfeiçoamento das leis nacionais e na melhoria da condição de vida das pessoas", repercutiu Pedro Gonçalves.