Médido Dr. Machado cogitado por simpatizantes como pré-candidato a deputado estadual
A movimentação feita nos últimos dias em torno do médico Dr. José Machado, apontado por simpatizantes como um possível pré-candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem, provocou reação dos aliados do ex-prefeito Renato de Castro.
O nome do médico passou a ser elogiado, inclusive por aliados de Renato de Castro e alguns integrantes da equipe do atual prefeito Leonardo Menezes, e visto como uma real alternativa para disputar a eleição de 2022 como candidato a deputado estadual.
Dr. Machado nas eleições para prefeito de Goianésia no ano passado, apoiou e trabalhou pela eleição de Leonardo Menezes e desta forma se aproximou do grupo de apoiadores de Renato de Castro, ganhando a simpatia de muitos pela decisão de caminhar ao lado de Leozão do Renatão.
Reunião entre Lineu, Paulo Vitor (prefeito de Jaraguá), Fião, Leozão e Renato de Castro
A boa aceitação do nome de José Machado provocou uma rápida reação do sttaf de Renato de Castro, que para "barrar" a evolução do médico nos bastidores, promoveu uma reunião com os prefeitos Leonardo Menezes (Goianésia) e Paulo Vitor Avelar (Jaraguá) iniciando o trabalho em torno das pré-candidaturas de Renatão e Lineu Olímpio.
Ao final do encontro, assessores e aliados de Renato e de Lineu, foram autorizados a divulgar que os dois são mesmo pré-candidatos a deputado estadual.
O anúncio precoce da pré-candidatura de Renato de Castro é visto nos bastidores como uma clara e rápida ação política para evitar o crescimento de José Machado.