Em encontro com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o vice-governador Daniel Vilela defendeu, nesta terça-feira (29/8) que o texto da reforma tributária precisa ser aperfeiçoado, principalmente em pontos estratégicos para os estados produtores. “Não podemos neste momento, onde Goiás cresce mais que o dobro do país, ter uma regressão na política fiscal que é benéfica para regiões produtivas, como Anápolis”, pontuou.
Daniel Vilela destacou que o vice-presidente sabe da importância dos benefícios fiscais como política de manutenção de emprego e desenvolvimento. “O senhor tem sensibilidade quanto ao setor automobilístico e, por isso, sabe que os incentivos são primordiais para o desenvolvimento econômico de regiões como a nossa. A população precisa dessas políticas. É em razão delas que Anápolis se desenvolve, gerando emprego e se fortalecendo economicamente”, enfatizou.
Alckmin reconheceu que o Governo de Goiás está defendendo os interesses do estado quanto a Reforma Tributária e disse crer que haverá “um bom entendimento”. “O relator da reforma é o senador Eduardo Braga. Ele tem muita sensibilidade e vai buscar o bom entendimento. O governador Ronaldo Caiado é uma boa liderança e será ouvido nesses debates sobre o tema. Teremos uma boa reforma, que será essencial para a indústria”, declarou o vice-presidente.
Investimento para Anápolis
O encontro entre Daniel Vilela e Geraldo Alckmim se deu na manhã desta terça-feira, na empresa CAOA Montadora, em Anápolis. Os dois participaram da cerimônia em que a empresa divulgou o investimento de R$ 3 bilhões para os próximos cinco anos, além da contratação de mais de 800 novos funcionários para unidade instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).