Uma dupla foi presa nesse sábado (6/4), depois de roubar R$ 45 mil e fazer uma pessoa refém em Santa Isabel de Goiás, município do Vale do São Patrício. Segundo a Polícia Militar (PMGO) de Anápolis, responsável pela ação, uma denúncia levou os agentes até os homens que, armados, teriam mantido a vítima presa durante algumas horas para, em seguida, fugirem com o dinheiro.
O roubo ocorreu por volta das 6h da manhã, quando o homem teve a residência invadida e o dinheiro recolhido. Ele foi obrigado a entrar no carro dos assaltantes e foi solto, sem ferimentos, em um posto de combustível de Rialma, há cerca de 22 km depois.
Minutos mais tarde, os dois suspeitos foram detidos enquanto passavam pela avenida Senador Lourenço Dias, já em Anápolis. No veículo, a polícia encontrou máscaras, do tipo balaclava, armas, munições, celulares e R$ 40 mil.
Em depoimento, já pesa na Central de Flagrantes da cidade, a dupla contou que um terceiro indivíduo estaria envolvido na ação. Ele conseguiu escapar e segue foragido.
Ainda de acordo com a PMGO, os três suspeitos são investigados por outros crimes, como um latrocínio que vitimou um motorista de aplicativo, onde o carro foi incendiado posteriormente, junto com o corpo.