Dando continuidade às atividades do Maio Amarelo, o Governo de Goiás irá realizar blitze educativa, palestras, distribuição de material informativo e seminário com a participação de especialistas ao longo do mês em todo o Estado. A campanha, que este ano tem o tema “Paz no trânsito começa por você”, é feita com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da adoção de um trânsito seguro e humanizado, além de reduzir taxas de mortalidade e sequelas decorrentes dos acidentes viários no Brasil.
 
A coordenadora estadual de Vigilância de Violência e Acidentes (Viva) da Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Maria de Fátima Rodrigues, acentua que os acidentes de trânsito representam um grave problema de saúde pública devido aos altos índices de morbimortalidade. 
 
Os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que mais 1 milhão de pessoas morrem por ano, em todo o mundo, vítimas de desastres no trânsito. Tais acidentes também deixam entre 20 e 50 milhões de cidadãos com sequelas em todo o planeta. Em Goiás, os números de vítimas no trânsito também são preocupantes. 
 
Os registros do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) da SES-GO mostram que no ano passado foram 1.570 mortes por acidentes de trânsito em todo o estado. Destas, 253 foram notificadas em Goiânia. Neste ano, de janeiro a abril, foram registrados 51 óbitos na capital relacionados a acidentes de trânsito.