Faleceu na noite desta terça-feira, 23 de julho, o empresário Ozires Salvino de Menezes, neto de Laurentino Martins Rodrigues (fundador de Goianésia).

Ozires Menezes estava internado no hospital após ser acometido por uma pneumonia, situação clínica que foi agravada em virtude da existência de efisema pulmonar, fato que o levou a ser transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), chegando a ser entubado. No entanto, o quadro se agravou e o óbito foi registrado na noite desta terça-feira.

Aos 75 anos de idade, Ozires nasceu em 27 de dezembro de 1948, filho primogênito do casal João Salvino e Judith Rodrigues (filha de Laurentino Martins).

Ozires é irmão do ex-prefeito Zeca Salvino (atual secretário chefe da Casa Civil da Prefeitura de Goianésia e pai do prefeito Leonardo Menezes) e de Lizeti Menezes de Castro (mãe do Deputado Estadual Renato de Castro).

Ozires Salvino de Menezes é considerado oficialmente o primeiro cidadão goianesiense, pois foi o primeiro filho de Goianésia registrado no Cartório Civil da cidade, é dono da certidão de nascimento número 01.

A família definiu a programação de velório e sepultamento que serão realizados nesta quarta-feira, 24 de julho.

O velório, com início programado para às 09 horas, será realizado no plenário da Câmara Municipal de Goianésia, com encerramento e cerimonia de despedida agendados para às 17 horas.

O sepultamento será às 17h30 no cemitério municipal de Goianésia.