Cinco organizações – Anglo American, Belgo Arames, Fundação Dom Cabral (FDC), Hotmart e Grupo SADA – uniram forças para sensibilizar e engajar a sociedade em relação ao papel do mundo corporativo na promoção da inclusão e da diversidade. A 2ª edição integrada da Semana da Diversidade, que vai ocorrer entre os dias 19 e 23 de agosto, contará com uma programação online gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas.
O início das atividades será marcado pela palestra “Coragem como um movimento de futuro: como questões de ESG e diversidade estão transformando a sociedade e as organizações”, promovida por Grazi Mendes, professora convidada da FDC e diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks, no dia 19 de agosto, às 9h30, no Youtube do Grupo SADA.
Logo após a palestra, será realizado, no mesmo canal, um painel sobre inclusão e diversidade com a presença de Ana Sanches, presidente da Anglo American no Brasil; Rodrigo Muchaqui, diretor de Employee Experience da Hotmart; Daniela Medioli, vice-presidente executiva do Grupo SADA; Marina Spínola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da FDC; e Ana Cristina Ervilha, diretora de TI da Belgo Arames. A mediação será de Elaine Terceiro, gerente de Inclusão e Diversidade da Hotmart.
Ao longo da semana, cada empresa irá promover ações com seus respectivos times de profissionais. Já no dia 23 de agosto, às 10h, por meio do Youtube da Anglo American no Brasil, será promovida a palestra “Transformando realidades do futuro: como pessoas e a Inteligência Artificial (IA) influenciam a diversidade e inclusão”. O evento, também aberto para todos os públicos interessados, terá a participação de Moisés Marques, consultor de Diversidade da CorAll; Elaine Terceiro, gerente de Inclusão e Diversidade da Hotmart; com mediação de Sara Murssa, diretora de Pessoas e Organização da Anglo American.
Programação aberta da Semana da Diversidade
19 de agosto – 9h30 – no Youtube do Grupo SADA
Palestra: “Coragem como um movimento de futuro: como questões de ESG e diversidade estão transformando a sociedade e as organizações”
Palestrante: Grazi Mendes, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks
Transmissão de evento presencial com convidados na sede da Hotmart, em Belo Horizonte.
Após a palestra, painel com lideranças da Anglo American, Fundação Dom Cabral (FDC), Belgo Arames, Hotmart e Grupo SADA
Painelistas: Ana Sanches, presidente da Anglo American no Brasil; Rodrigo Muchaqui, diretor de Employee Experience da Hotmart; Daniela Medioli, vice-presidente executiva do Grupo SADA; Marina Spínola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da FDC; Ana Cristina Ervilha, diretora de TI da Belgo Arames; e Elaine Terceiro, gerente de Inclusão e Diversidade da Hotmart (mediação)
23 de agosto – 10h – no Youtube da Anglo American no Brasil
Palestra: “Transformando realidades do futuro: como pessoas e a Inteligência Artificial (IA) influenciam a diversidade e inclusão”
Palestrantes: Moisés Marques, consultor de Diversidade da CorAll; Elaine Terceiro, gerente de Inclusão e Diversidade da Hotmart; e Sara Murssa, diretora de Pessoas e Organização da Anglo American (mediação)
Os links das transmissões pelo Youtube estarão disponíveis aqui.
Sobre a Anglo American
A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.
Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.
Como produtora responsável de cobre, níquel, metais do grupo da platina, diamantes (por meio da De Beers), minério de ferro de qualidade premium e carvão metalúrgico para siderurgia, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.
Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.