Um pescador, de aproximadamente 60 anos, morreu afogado após uma embarcação virar no Lago Serra da Mesa, em Uruaçu, na região norte de Goiás. A vítima desapareceu no último domingo (1º), mas só agora o corpo foi encontrado pelos bombeiros. No momento do acidente, o homem estava, com mais dois pescadores, a cerca de 30 metros da margem do lago.
Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, logo após o acidente, os outros dois ocupantes conseguiram nadar até a margem do lago, mas o homem se afogou. Os bombeiros foram acionados e, durante o início dos trabalhos, os militares encontraram alguns objetos pessoais do desaparecido, como remos e parte de uma caixa térmica.
Um grupo de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, composto por profissionais de várias cidades da região, incluindo Goianésia, Uruaçu e Niquelândia, foi mobilizado para intensificar os esforços de busca e salvamento.
Na manhã desta terça-feira (3), por volta das 5h50, a equipe localizou o corpo a cerca de 500 metros do ponto inicial das operações, próximo à superfície da água. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos necessários. Os militares permaneceram no local até a chegada da equipe do IML para a remoção do corpo.