A 1ª etapa de obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) tem previsão para ser inaugurada em março deste ano. Com uma área total de 44 mil metros quadrados e um investimento de R$ 478.129.740,29, a construção está na fase de instalação da Ala Infantojuvenil, que já conta com 70% de conclusão.
Ao todo, o Complexo terá 48 leitos adultos e pediátricos para o tratamento do câncer, incluindo 11 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Até o momento, foram investidos mais de R$ 63 milhões nas compras de equipamentos, incluindo tecnologia de imagem, como raio-X, tomografia e ressonância magnética, além de aparelhos para reabilitação que serão instalados assim que os espaços estiverem prontos.
Secretário de Estado da Saúde, Raível Santos afirma que já foram adquiridos mais de 200 equipamentos para este hospital. Ele ressaltou que a obra é exclusivamente financiada com recursos do tesouro estadual. “Esperamos que Goiás receba apoio do governo federal para custear os atendimentos aqui”, avalia.