Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha foi indicado pelo governador Ronaldo Caiado para assumir a vice-presidência da Companhia Celg de Participações – CelgPar. A indicação é para o lugar de Marcos Roberto Silva, presidente municipal do União Brasil, que passará a ocupar uma função na diretoria-técnica da companhia. A presidência da CelgPar permanece sob a liderança do advogado Fernando Navarrete.
A CelgPar é uma sociedade de economia mista e de capital autorizado, cujo acionista majoritário é o Estado de Goiás. Por essa razão, as nomeações para os cargos diretivos da companhia são feitas pelo chefe do Executivo estadual. No entanto, o nome de Mendanha ainda depende de aprovação da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), que faz uma análise técnica da indicação.
Embora não exista um prazo definido para a manifestação do órgão, a expectativa é que o parecer seja divulgado ainda nesta semana. Apenas após esse trâmite é que Gustavo Mendanha poderá ser oficializado no cargo.