O vereador Moisés Lino (PSDB) revelou durante uma entrevista ao Programa FATORAMA da Radio Vera Cruz 90.3 FM que vai apresentar um projeto na Câmara Municipal de Goianésia proibindo a destinação de recursos públicos para gastos com a realização do Carnaval de Rua.
O vereador disse que a Prefeitura Municipal de Goianésia gastou quase R$ 2 milhões de reais esse ano com a organização do carnaval, pagando shows, palco, iluminação, segurança, alimentação e várias outras despesas, ao passo em que está faltando até soro fisiológico e esparadrapo nos postos de saúde.
Moisés Lino disse que não é contra a realização do carnaval, pelo contrário julga que é necessário realizar as festividades para a comunidade, mas segundo ele a Prefeitura de Goianésia não pode gastar dinheiro em festas e deixar de fazer suas obrigações para a comunidade, como oferecer medicamentos, atendimento médico e até tapar os buracos no asfalto em ruas e avenidas de Goianésia.
O vereador disse que vai protocolar nos próximos dias o projeto com o objetivo de proibir a destinação de dinheiro publico para a organização do carnaval.