A professora Miraci Ribeiro Marcelino não ocupa mais o cargo de Secretária Municipal de Educação na administração de Goianésia.

Foram pouco menos de cinco meses de trabalho na pasta, tempo suficiente para o registro de várias quedas de braço e conflitos com o comando da administração municipal, provocando uma situação insustentável e que chegou ao fim nesta última terça-feira, 04 de junho.

Durante uma reunião na Prefeitura de Goianésia em que participaram a Secretária Miraci Ribeiro, o Secretário Chefe da Casa Civil Manoel de Castro Arantes (Fião) e o Assessor Jurídico Aparecido Costa, as divergências entre a secretária e o comando do executivo municipal culminaram com a imediata exoneração de Miraci Ribeiro.

Após a reunião na prefeitura e a decisão de exoneração, Miraci Ribeiro convocou todos os servidores da área administrativa, os diretores de escolas e creches municipais para esclarecer pessoalmente os motivos de sua saída, afirmando que deixa a secretaria por não admitir determinadas imposições à sua gestão e em virtude de vários procedimentos executados nos últimos dias sem o seu devido conhecimento ou autorização.