A médica Luciana de Pina Naves, filha dos ex-deputados Gilberto e Mara Naves, é o principal nome do MDB para preencher a condição de vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito Renato de Castro (União Brasil), nas eleições para prefeito de Goianésia, em outubro próximo.
Daniel Vilela (presidente estadual do MDB e vice-governador de Goiás) atendeu o pedido do governador Ronaldo Caiado (presidente estadual do União Brasil) e intercedeu para retirada da candidatura própria emedebista a prefeito de Goianésia (Pedro Gonçalves era o pré-candidato e recuou atendendo pedido de Daniel Vilela).
Não é segredo entre os aliados do deputado Renato de Castro que ele e o seu pai (Manoel Fião de Castro) teriam feito o compromisso que a vaga de vice-prefeito será do MDB de Daniel Vilela.
Luciana Naves
O nome mais forte para ocupar a condição de candidata a vice-prefeita na chapa de Renato de Castro.
Ela é filha do ex-prefeito Gilberto Naves e da ex-deputada Mara Naves e desta forma sua candidatura tem respaldo de uma família eminentemente política e que faz parte da história do MDB de Goianésia e de Goiás.
Luciana Naves filiou-se ao MDB, e além disso o esposo dela, o também médico Dr. Francisco Sampaio passou a ser dirigente da comissão provisória do MDB de Goianésia, desta forma se de fato ela for candidata a vice-prefeita, o deputado Renato de Castro estará conseguindo tirar Gilberto e Mara Naves da tão anunciada e propagada aposentadoria politica que o ex-prefeito havia anunciado há alguns anos atrás.
Um aliado do deputado Renato de Castro disse que a candidatura de Luciana Naves evitaria um entrave e um inevitável desgaste quando se tem que escolher dentre vários nomes, pois o nome dela não seria questionado por nenhum dos outros postulantes, por ser a "filha do Gilbertinho".
Aparecido Costa
Partindo do princípio que a vaga é do MDB, o advogado Aparecido Costa que era filiado no PTB (que fez fusão com o Patriotas e resultou no PRD) e que é proprietário da revista Tô de Olho, não perdeu tempo e assinou ficha de filiação ao MDB, e claro que está é de "olho na vaga".
Aparecido Costa respalda sua postulação em resultados de pesquisas internas, que apontam seu nome entre os mais lembrados para ser candidato a vice de Renato de Castro.
João Pedro Almeidinha
O ex-vice prefeito João Pedro Almeidinha (que disputou de forma irregular as eleições de 2020 e por isso foi cassado pela justiça eleitoral, em Brasilia) é amigo pessoal do ex-candidato a governador Gustavo Mendanha, muito próximo a Daniel Vilela e recebeu justamente de Mendanha a confirmação que Renato e Fião fizeram compromisso com o MDB para a indicação do candidato a vice-prefeito, desta forma Almeidinha correu para a lista de filiados do partido presidido por Daniel Vilela.
Tá de olho também na vaga.
Dr. Guilherminho Araújo
O atual presidente da comissão provisória do MDB em Goianésia, advogado Guilherminho Araújo também é postulante ao cargo de candidato a vice-prefeito e trata-se de uma postulação embasada na sua história dentro do partido, pois ele mesmo se apresenta como "MDB raíz" e sempre fez parte do grupo liderado por Gilberto Naves e pelos antigos emedebistas da cidade. Muitos acreditam que o momento é mesmo de Guillherminho, até porque se deixar passar, bem provavelmente o futuro não vai reservar-lhe outra oportunidade tão real, pois os demais nomes podem esperar alguns anos, Guilherminho não.
Inclusive Guilherminho Araújo liderou um grupo de dissidentes do MDB de Goianésia, nas eleições municipais de 2020, que acompanhou Renato de Castro e deixou de apoiar o próprio candidato a prefeito do MDB naquela oportunidade.
Alguns acreditam que agora seria o momento da retribuição.