A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) aprovou mudanças importantes em seu Estatuto Social e, com o objetivo de profissionalizar sua gestão, a entidade extinguiu o cargo de presidente do Conselho, criando apenas a função de presidente-executivo, que será ocupada por Edwal Portilho, conhecido como Tchequinho. Ele foi eleito por unanimidade para liderar a associação no triênio de abril de 2025 a abril de 2028. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 28 de abril, em Goiânia.
Com essa reestruturação, a Adial mantém os Conselhos Diretivo, Consultivo e Fiscal, cujas funções permanecem praticamente as mesmas, com exceção de ajustes pontuais. As mudanças fazem parte do movimento de adaptação da associação às melhores práticas de governança moderna.
José Garrote, atual presidente do Conselho da Adial e da SSA, destacou a importância dessa transição. “A Adial passa por um processo profundo de reestruturação. A escolha de Tchequinho como presidente executivo reflete essa evolução e profissionalização. Ele conhece bem a entidade, foi associado, colaborador e agora assume a presidência, com a responsabilidade de fortalecer ainda mais a representatividade do setor industrial e logístico de Goiás”, afirmou.
Com 14 anos de experiência na Adial, Tchequinho se compromete a dar continuidade à agenda da entidade, mantendo o foco na tributação e aprofundando a pauta ESG (ambiental, social e de governança), iniciada na gestão de Garrote e alinhada aos princípios do Pacto Global da ONU. “Assumo a missão de continuar trabalhando em prol da competitividade da indústria goiana e do apoio aos nossos associados, sempre em diálogo constante com os governos estadual e municipal”, declarou.