Com a chegada do mês de agosto, a população de Goianésia começa a se apressar para comprar o tão esperado presente de Dia dos Pais.
Essa movimentação para a data deve gerar um grande fluxo e de acordo com um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o movimento nas lojas deve aumentar apartir de quinta-feira.
Segundo a pesquisa, cerca de 30 mil consumidores goianienses devem ir às compras, o que corresponde a quase 40% dos habitantes da cidade.
Cada pessoa deve comprar dois produtos, com um custo médio de R$ 167 por item. Além disso, os clientes pretendem gastar um valor semelhante ao do mesmo período do ano passado.
Vestuário e calçados são as opções mais procuradas (68%), seguidos por perfumes, cosméticos e itens de cuidados pessoais (24%).
Ainda segundo a pesquisa, a maior parte da população deve comprar presencialmente, representando 76% do total, sendo que os shoppings lideram a lista de destinos comerciais, com 68% das preferências.
Enquanto isso, a tradicional garimpagem, quando os consumidores vão às ruas, deve ser escolhida por 26% da clientela. Outros 6% afirmaram que ainda não se decidiram.
Seja em Pix, dinheiro ou cartão de débito, 32% dos consumidores devem pagar à vista. Já para quem precisar parcelar os produtos, quase 100% deve utilizar o cartão de crédito.