O Partido Liberal terá a maior bancada na Câmara Municipal de Goianésia composta por quatro vereadores eleitos em 06 de outubro: Ariosvaldo Gomes, Carlos Veículos, Mauricinho e Emerson Autovip.

O partido tem 50% dos votos necessários para eleger o próximo presidente e poderia desta forma ter amplas possibilidades de emplacar o nome daquele que vai comandar o poder legislativo no biênio 2025/2026, mas no entanto a bancada parece estar dividida (pra não dizer rachada) e inclusive na própria campanha registrou-se desentendimentos entre alguns na ocasião candidatos e agora vereadores eleitos.

Se o PL estivesse unido, coeso e com uma bancada fechada entre seus membros, bastaria tão somente conseguir o apoio das bancadas do PSB (Múcio Santana e Marcos Pernambuco) e do PSDB (Baiano e Taiza Andrade), mas surge ai outro entrave para os liberais: o PSB também tem candidato a presidencia da Câmara Municipal.

Sem falar no PRD, que também faz parte do bloco de apoio ao atual prefeito Leonardo Menezes (mas que vai ser ex-prefeito em janeiro de 2025) e que tem o ex-presidente da Câmara Municipal Gesmar Calanguinho, que foi secretário de infra-esrtrutura no atual governo e também na gestão de Renato de Castro (próximo prefeito).

Tabuleiro montado e vai começar o jogo para saber quem vai dar o xeque mate.