O coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa (Nucjur) do Tribunal de Justiça de Goiás, juiz Decildo Lopes, passa a integrar o Grupo de Trabalho instituído pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Decildo Lopes foi nomeado pelo presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitencária (CNPCP) do Ministério da Justiça, juiz Douglas de Melo Martins, em Decreto assinado no último dia 25 de outubro.

O grupo tem o objetivo de elaborar diretrizes de justiça restaurativa no âmbito da Polícia Criminal e Penitenciária, a serem desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A criação do Grupo Nacional de Trabalho leva em consideração a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que instituiu a Política Nacional de Justiça Restaurativa no Poder Judiciário.