O vice-governador Daniel Vilela (MDB) assume, neste domingo (9/2), o governo de Goiás pela 10ª vez. O emedebista estará à frente do Estado por 14 dias, período em que as pautas de infraestrutura devem estar entre as prioridades. Há previsão de que ele, acompanhado do secretário Pedro Sales, percorra trechos em obras nas rodovias goianas, com foco em vistorias. As atividades ocorrem durante a ausência do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que estará na Índia em missão para captar investimentos e também para ministrar palestra em evento sobre sustentabilidade global.

Daniel Vilela tem ganhado protagonismo desde que assumiu a vice-governadoria no início da segunda gestão de Caiado, em 2022. A tendência, assim como já ocorre desde o fim do último ano, é que o emedebista ganhe ainda mais destaque, visando a sucessão do governo estadual em 2026, mesmo ano em que Caiado deve disputar a corrida presidencial.

Missão de Caiado à Índia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), viaja à Índia para ministrar palestra e acompanhar uma comitiva goiana em missão no país. A viagem está prevista para ocorrer entre os dias 10 e 21 de fevereiro. O foco será fortalecer parcerias comerciais e atrair investimentos. A missão inclui prefeitos, deputados e empresários.
 
Além disso, Caiado ministrará palestra no evento India Energy Week, que será realizado em Nova Delhi. A iniciativa, sob o patrocínio do Ministério do Petróleo e Gás Natural da Índia, é organizada conjuntamente pela Federação da Indústria de Petróleo da Índia (FIPI) e pela DMG Events. O objetivo do evento, considerado um dos mais importantes do mundo, é reunir a indústria global para abordar os desafios do setor.