A secretaria de Segurança Pública realizou nesta quarta-feira, 6, a operação especial na cidade de Pirenópolis na qual foram presos vários agentes da Prefeitura Municipal, suspeitos de envolvimento em irregularidades administrativas como pagamento de propina e desvio de recursos.

Segundo a SSP, foram executados mandados de prisão contra o secretário de Administração e Governo, controlador interno, assessor jurídico, assessor especial, secretário de Infraestrutura e Trânsito e vários empresários de Goiânia, sendo que os investigados foram levados para a sede da DEIC, em Goiânia.

Foram cumpridos 9 mandados de prisão e 13 de busca a apreensão no município. A investigação tem por objeto reunir provas sobre uma suposta fraude em licitação e provável desvio de recursos públicos através da empresa contratada pela administração municipal atual para prestação de serviço de limpeza urbana.

Ao final da tarde, foram divulgados os nomes dos acusados que foram presos pela política:

- Servidor do Departamento de licitações e contratos-Lucas Augusto Barbosa Sousa
- Assessor Especial- Marcos Aurélio Figueiredo
- Consultor jurídico- Waidson José Pereira Arantes
- Chefe do Controle Interno- Ney Jakson Oliveira
- Gestor de Governo-Adriano Gustavo de Oliveira e Silva
- Secretário de Infraestrutura e Trânsito- Ozair Louredo da Cunha
- Autônomo-Júlio César Alves Bueno
- Empresários- Diogo Rosa de Castro e Kelly Miquelante Oliveira de Castro

O caso é conduzido pela delegada Mayana Rezende da Delegacia de Investigações Criminais. Segundo a assessoria, ela dará entrevista coletiva nesta quinta, 7, para detalhes as informações da investigação.